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Importância dos documentos no seguro

Veja na seqüência a lista de documentos necessários em cada cobertura.
1. Morte natural
· Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico;
· Certidão de óbito;
· Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento atualizada do segurado e dos beneficiários;
· Cópia do RG do segurado e dos beneficiários;
· Cópia do CPF do segurado e dos beneficiários;
· Laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro.
2. Morte acidental
· Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico;
· Certidão de óbito;
· Boletim de Ocorrência Policial (BO);
· Cópia da certidão de nascimento ou casamento atualizada do segurado e dos beneficiários;
· Cópia do RG do segurado e dos beneficiários;
· Cópia do CPF do segurado e dos beneficiários;
· Laudo do Instituto Médio Legal (IML);
· Cópia da Carteira Nacional de Habilitação do segurado, se for o motorista de veículo sinistrado;
· Cópia de certidão de acompanhamento do Inquérito Policial sobre o sinistro.
Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro. No caso de morte acidental, o laudo do IML deve incluir resultado de exame de dosagem alcoólica, quando realizado.
3. Invalidez permanente total ou parcial por acidente
· Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico;
· Boletim de Ocorrência Policial (BO);
· Declaração do hospital que atendeu o segurado, se houver;
· Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), se for o caso;
· Cópia do RG e do CPF do segurado;
· Radiografias, quando necessário;
· Cópia da Carteira Nacional de Habilitação do segurado, quando for o caso.
Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro. No caso de acidentes domésticos, a seguradora não costuma exigir BO.
4. Invalidez permanente total por doença
· Comprovação de adesão ao seguro; certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF do segurado;
· Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico;
· Laudo médico ou declaração da instituição de previdência oficial, constando data de exame médico que atestou invalidez ou Certidão de Aposentadoria, com a data de início do pagamento do benefício;
· Guias de internações, quando houver;
· Exames clínicos ou laboratoriais, radiografias e/ou laudos médicos ou periciais;
· Perícia médica, a cargo da seguradora.
Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro. A seguradora pode pedir, por exemplo, comprovante ou carnê de pagamento de benefício (auxilio doença do mês da concessão da aposentadoria).
5. Documentos específicos referentes aos beneficiários
· Cópia da certidão de casamento atualizada da esposa;
· Cópia da certidão de nascimento ou de casamento de cada filho;
· Companheira (o): documento que comprove esta condição, como declaração do INSS; no caso do segurado ser divorciado ou desquitado, e ter companheiro (a), é preciso apresentar certidão de casamento com registro de separação judicial;
· Documentos pessoais, como RG e CPF.
Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro.

 
 




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