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Importância dos documentos no seguro
Veja na seqüência a lista de documentos necessários em cada cobertura. 1. Morte natural · Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico; · Certidão de óbito; · Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento atualizada do segurado e dos beneficiários; · Cópia do RG do segurado e dos beneficiários; · Cópia do CPF do segurado e dos beneficiários; · Laudo do Instituto Médico Legal (IML). Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro. 2. Morte acidental · Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico; · Certidão de óbito; · Boletim de Ocorrência Policial (BO); · Cópia da certidão de nascimento ou casamento atualizada do segurado e dos beneficiários; · Cópia do RG do segurado e dos beneficiários; · Cópia do CPF do segurado e dos beneficiários; · Laudo do Instituto Médio Legal (IML); · Cópia da Carteira Nacional de Habilitação do segurado, se for o motorista de veículo sinistrado; · Cópia de certidão de acompanhamento do Inquérito Policial sobre o sinistro. Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro. No caso de morte acidental, o laudo do IML deve incluir resultado de exame de dosagem alcoólica, quando realizado. 3. Invalidez permanente total ou parcial por acidente · Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico; · Boletim de Ocorrência Policial (BO); · Declaração do hospital que atendeu o segurado, se houver; · Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), se for o caso; · Cópia do RG e do CPF do segurado; · Radiografias, quando necessário; · Cópia da Carteira Nacional de Habilitação do segurado, quando for o caso. Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro. No caso de acidentes domésticos, a seguradora não costuma exigir BO. 4. Invalidez permanente total por doença · Comprovação de adesão ao seguro; certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF do segurado; · Aviso de sinistro (original) preenchido pelo médico; · Laudo médico ou declaração da instituição de previdência oficial, constando data de exame médico que atestou invalidez ou Certidão de Aposentadoria, com a data de início do pagamento do benefício; · Guias de internações, quando houver; · Exames clínicos ou laboratoriais, radiografias e/ou laudos médicos ou periciais; · Perícia médica, a cargo da seguradora. Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro. A seguradora pode pedir, por exemplo, comprovante ou carnê de pagamento de benefício (auxilio doença do mês da concessão da aposentadoria). 5. Documentos específicos referentes aos beneficiários · Cópia da certidão de casamento atualizada da esposa; · Cópia da certidão de nascimento ou de casamento de cada filho; · Companheira (o): documento que comprove esta condição, como declaração do INSS; no caso do segurado ser divorciado ou desquitado, e ter companheiro (a), é preciso apresentar certidão de casamento com registro de separação judicial; · Documentos pessoais, como RG e CPF. Observação: a seguradora pode exigir documentação complementar, necessária à indenização do sinistro.
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